Tecnologia ao serviço dos Jogos Olímpicos

1 de junho de 2016

Tecnologia ao serviço dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de 2016 arrancam em agosto no Rio de janeiro, no Brasil e estão já a ser conduzidos estudos para perceber como as pessoas querem acompanhar aquele que é considerado por muitos como o maior evento desportivo do ano.

O Facebook IQ e a GfK levaram a cabo um inquérito a mais de 14 mil pessoas de mais de 15 países do mundo e concluíram que mais de 70% dos inquiridos está entusiasmado com o evento, em especial no país organizador, o Brasil. Apesar da instabilidade política, problemas financeiros e questões como o vírus Zika, os brasileiros estão com as expetativas muito elevadas.

Entre os diversos resultados, 64% das pessoas pretendem acompanhar os Jogos através dos dispositivos móveis, podendo estar ao corrente de resultados e provas sem terem de acompanhar pela televisão.

“Por sua vez, os anunciantes que  procurem manter-se conectados com a comunidade internacional vão precisar de colocar um esforço extra na sua presença mobile e manter as suas campanhas sempre ativas” pode ler-se em comunicado.

E são os jovens adultos, entre os 26 e 35 anos de idade, homens, que mais entusiasmados estão com o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.