No ano em que assinala o 72º aniversário, a TAP acaba de lançar uma nova campanha. Depois da pintura de um dos seus novos aviões Airbus A330, com uma imagem retro, a marca aposta agora numa Jukebox que leva a uma viagem no tempo até aos hits dos anos 70.
Em parceria com o Sapo e o Spotify, a campanha contou com a criatividade, design e desenvolvimento da Fullsix e o planeamento da agência de meios Universal McCann, que integra o grupo IPG Mediabrands.
Uma Jukebox que comunica o novo destino, os anos 70, disponibilizando aos utilizadores um resultado diferente e personalizado. De acordo com a TAP, o algoritmo do Spotify analisa o perfil do utilizador tendo em conta a música que ouve na aplicação e desenvolve uma playlist personalizada.
Para quem não tem perfil no Spotify, recebe uma playlist retro inspirada em destinos como Miami, Toronto, São Paulo, Rio de Janeiro ou Luanda.
Em comunicado, Pedro Batista, managing director da UM Portugal, explica que esta é uma parceria eficaz já que permite “criar conteúdos e associar a marca a emoções especificas junto do utilizador, especialmente quando o resultado gerado depende de preferências pessoais como é o caso”.
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