Todos ainda se devem lembrar do Tamagotchi, brinquedo que foi lançado nos anos 90 e que se transformou em sensação, não só em Portugal mas por todo o mundo.
Para assinalar 20 anos sobre o seu lançamento, a empresa Bandai America voltou a lançar o brinquedo que chegou ao mercado japonês em 1996 e a todo o mundo em 1997.
A nova versão do Tamagotchi é em tudo parecida com a antiga: um ecrã de baixa resolução, com três botões, mas mais pequeno. Os Millennials não estão familiarizados com o conceito, mas é a pensar neles que a Bandai America relança o brinquedo.
Jornalista: Fernando Paula
Como os Millennials não estão familiarizados com o conceito? Sou Millennial e tive um assim como todos os meus amigos. Creio mesmo que fomos a única geração que os teve! Fazendo contas, os Millennials, arredondando, são a geração nascida nos anos 80, por exemplo eu nasci em 86, quando o Tamagotchi chegou a “todo o mundo em 1997″ teria 11 anos. Idade ideal para ter e estar familiarizado!