Tamagotchi chega ao Apple Watch

4 de maio de 2015

Tamagotchi chega ao Apple Watch

Quem não se lembra do famoso Tamagotchi. O bichinho virtual, conhecido sobretudo entre a geração da década de 90, evoluiu e desta vez, a Bandai quis lançar uma versão para o Apple Watch. Segundo o Mashable, na época dourada, a empresa chegou a vender cerca de 80 milhões de unidades em todo o mundo o que levou a aplicação a chegar aos dispositivos Android e iOS. Agora a Bandai vai apresentar dois novos modelos que estarão disponíveis nos produtos da marca americana.

Já nasceu, e é uma menina. Os príncipes de Cambridge acabam de receber uma nova princesa na família que já está a movimentar as contas do Reino Unido. Quem o diz é o Mirror que refere que o nascimento do segundo filho de William e Kate irá impulsionar a economia britânica em 80 milhões de libras, cerca de 108 milhões de euros. A previsão é que os gastos com souvenirs e lembranças cheguem a varia entre os 20 milhões de libras e os 35 milhões de libras (27 milhões de euros e 47 milhões de euros), além de trazer benefícios para a indústria da moda, ou não fosse uma menina.

Por cá, a greve da TAP está a causar prejuízos na economia nacional e a acender a discussão pública na sociedade. Segundo o Diário Económico, a companhia aérea calcula já ter perdido 7,5 milhões de euros, mesmo antes do início da greve, sendo que os prejuízos “não deverão ser inferiores a 70 milhões”. O jornal refere mesmo que a  greve “tira algo como 1,5 milhões de euros por dia em cancelamentos”.

Com greve ou não, o turismo ibérico está a demonstrar ritmos de crescimento diferentes. O Dinheiro Vivo noticia que Portugal e Espanha viveram um ano de recordes no turismo, em 2014, mas a verdade é que o crescimento percentual da atividade foi em Portugal (cerca de 12%) quase o dobro de Espanha (cerca de 7%). No entanto, a subida portuguesa só foi superior em percentagem, visto que partiu de um valor absoluto inferior. No ano passado, Espanha recebeu 65 milhões de turistas estrangeiros e mais de 294 milhões de dormidas. Números quatro vezes superiores em relação a Portugal, no número de hóspedes, cerca de 16 milhões, e seis vezes mais dormidas,  cerca de 46 milhões. O mesmo aconteceu com as receitas, já que Espanha arrecadou 49 mil milhões de euros, mais 3,9% face a 2013, enquanto em Portugal cresceu 12,4%, no entanto estamos a falar de um quarto do valor espanhol, cerca de 10 mil milhões de euros. Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, salienta o ritmo de crescimento do país e que o facto de a atividade turística nacional estar a crescer quase o dobro face à espanhola é um sinal do aumento da quota de mercado, isto é, de um país mais atrativo para o turismo.

O que é que Lisboa, Porto, Minho e Coimbra têm em comum? Para além de serem cidades portuguesas, contam têm as melhores universidades do mundo. A Universidade de Lisboa alcançou o melhor reconhecimento internacional neste último ano, nos dois rankings mundiais de maior prestígio, testemunhando já os ganhos com a fusão entre as universidades Clássica e Técnica. Sendo assim, o Diário Económico refere que as universidades do Minho e Lisboa são as duas instituições portuguesas que constam do ranking das melhores universidades do mundo da revista especializada “Times Higher Education”, enquanto que num outro ranking “mais conceituado” – Academic Ranking of World Universities, mais conhecido como ranking de Xangai, as instituições universitárias de Lisboa, Porto e Coimbra são as destacadas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.