A marca brasileira de lingerie, Hope, lançou uma campanha em que rivais políticos aparecem lado a lado. “Left and right together”, ou sejam “Direita e esquerda juntas” é o slogan escolhido para comunicar o sutiã Super Push Up.
Margaret Thatcher e Che Guevara, Ronald Reagan e Fidel Castro ou mesmo George Bush e Hugo Chávez são os rostos icónicos que fazem parte da campanha, aparecendo aos pares, um em casa seio, unidos pelo sutiã.
A criatividade esteve a cargo da Giovanni+Draftfcb, de São Paulo. Mas após duas das imagens terem criado polémica junto do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que anteriormente já tinha proibido a veiculação de outra campanha da marca, a agência anunciou que deixou de trabalhar com a Hope.
Esta não é a primeira vez que uma marca “une” líderes políticos. Em 2011, a Benetton lançou uma campanha polémica em que punha Hugo Chávez a dar um beijo a Barack Obama, Angela Merkel a beijar Nicolas Sarkozy, o Papa Bento XVI a beijar Ahmed Mohammed el-Tayyip, entre outros. Esta última montagem foi inclusivamente retirada do mercado publicitário, juntamente com um pedido de desculpas apresentado pela marca ao Vaticano.
Comentários (0)