Mais de um milhão e meio de euros é o retorno direto que os eventos de surf trouxeram aos Açores. “Em termos de retorno direto - e estamos sempre a falar ao nível do alojamento, rent a cars e alimentação – estimamos cerca de 1,6 milhões de euros. Para além disso, temos sempre o retorno ao nível da promoção, junto dos principais mercados emissores”, refere Vitor Fraga, secretário regional do turismo e transportes dos Açores.
O Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol e o Vissla ISA World Junior Surfing Championship foram recentemente apresentados à imprensa local, no Santa Bárbara Eco-Beach Resort, na Ribeira Grande. O primeiro que pertence à etapa do circuito mundial da World Surf League capta cerca de 400 pessoas, entre atletas e acompanhantes, já o VISSLA World Junior Championshio, conta com cerca de 800 pessoas, entre atletas e respetivas comitivas.
Esta tem sido uma forte aposta da região, desde 2009, já que “transformou os Açores num destino reconhecido de surf, a nível nacional e internacional” sendo que o apoio do Governo Regional se traduziu em cerca de 600 mil euros.
Comentários (0)