A Herdade do Cabeço da Flauta recebeu, mais uma vez, o festival SuperBock SuperRock. A 19ª edição fica marcada pela passagem de 85 mil pessoas pelos 3 dias de festival. Arctic Monkeys, The Killers e Queens of the Stone Age foram os cabeças de cartaz, entre muitos outros nomes do rock que passaram pelos três palcos espalhados pelo recinto.
Luís Montez, Diretor Geral da Música no Coração, promotora do evento, afirma que este ano o número de bilhetes vendidos foi muito superior ao ano passado, que tinha registado 64 mil pessoas. Para Luís Montez a explicação encontra-se no cartaz desta edição, que na sua opinião era muito forte, para os amantes de rock, chamando mais festivaleiros ao evento. O mesmo afirma que, este ano, houve uma grande preocupação com as condições do recinto, tendo aumentado a área de relva, a zona de alimentação, o campismo e as casas de banho, de forma a atender às reclamações feitas pelo público em anos anteriores.
No recinto, para além da música, o público teve também contacto com várias ações de marcas que não quiseram deixar de levar as suas cores ao festival. A presença das marcas neste tipo de eventos tem crescido nos últimos anos, sabendo que este é um território em que conseguem reforçar a proximidade com os consumidores e aumentar a sua notoriedade junto dos mesmos, visto que para muitos, melhoram bastante a experiencia de festival.
Desde passatempos onde ganhavam t-shirts e merchandising de vários tipos, até tocarem instrumentos e poderem dormir no recinto com melhores condições que numa tenda, havia ações para todos os gostos. A Caixa Geral de Depósitos, por exemplo, criou uma iniciativa em que os jovens tinham que se atirar para uma piscina de bolas brancas, tentando descobrir cinco bolas azuis no menor tempo possível. Desta forma ganhavam uma noite no Hostel da marca, situado na zona de campismo, com todas as comodidades possíveis. Francisco Viana, Diretor de Comunicação da Caixa Geral de Depósitos garante “a Caixa está a acrescentar valor a este festival. Está também a rejuvenescer a sua marca e demonstrar como é que uma marca com 137 anos de existência consegue falar para um target maias jovem, que nos é muito querido e essencial para ajudar o país a dar a volta. A Caixa quer estar próxima das pessoas, para que possam interagir com a nossa marca, de uma forma diferente e criar relações de emoção. É por isso que estamos nos festivais”.
A EDP, FNAC, Moche, BIC, Antena 3, CTT e Opel foram algumas das restantes marcas a pisar o festival
O balanço da 19ª edição não podia ser mais positivo para a Música no Coração. Luíz Montez tem a certeza que “as pessoas que estão aqui desfrutaram de ótimas condições e vão trazer amigos para o ano, que será a comemoração dos 20 anos de SuperBock SuperRock, em que teremos aqui uma mega festa”.
Não perca a reportagem sobre este festival dia 3 de Agosto, na SIC Notícias.
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