O Lidl associou-se à Direção-Geral de Saúde, ao Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável e à Direção-Geral de Educação num roadhshow pedagógico que visa incentivar o consumo de frutas e legumes. Abrangendo 60 escolas do 1.º Ciclo, de norte a sul do país, o roadshow arranca a 23 de setembro na Escola Básica Lejana, em Faro, e tem como principal objetivo destacar a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre higiene oral, importância do sono e segurança na cozinha. De acordo com a Store Magazine, com a ajuda das mascotes Super Gang dos Frescos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e pedagógica. Os peluches representam frutas e legumes e também eles têm uma voz ativa ao transmitir conselhos úteis e informação sobre os alimentos, nomeadamente sobre as vitaminas.
As vendas de carros novos subiram 11,2% no mês de agosto nos países da União Europeia, de acordo com dados publicados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), que elogia a «continuada tendência de subida». O Diário Digital noticia que os números, segundo a ACEA, “refletem o regresso ao crescimento do mercado e a continuação da tendência de subida iniciada há dois anos”. Os fabricantes franceses estão a lucrar com este aumento: em agosto, a PSA Peugeot Citroën viu as suas vendas europeias subirem 10,3%, e o grupo Renault 9,6%.
Eric Schmidt, o chairman da Alphabet, empresa mãe do Google, arrasou o Apple Music, afirmando que está 10 anos atrasado e que é elitista. De acordo com o Pplware, as afirmações de Eric Schmidt foram proferidas numa entrevista recente que deu à BBC News onde o tema era a inteligência artificial. O ex-CEO do Google e atual chairman da Alphabet procurou mostrar que o Apple Music está alguns anos fora de contexto e que a opção pela criação de listas feita por em humanos é a prova desse atraso. Atualmente, e com os avanços já feitos na investigação de inteligência artificial, área em que Schmidt acredita que o Google está à frente, a escolha mais acertada para o executivo seria a integração desta nos processos de criação de rádios e de listas de reprodução. A escolha acertada, segundo Schmidt, deveria ter sido a automatização desses processos, com base na inteligência artificial, com alguma mistura de opções feitas por pessoas. O chairman afirma que o resultado final seria um serviço menos elitista e em que todos podem descobrir novos artistas, não se confinando às escolhas de alguns.
Já o Instagram está a expandir o número de países em que disponibiliza a compra de anúncios, tendo já passado de 8 para 30. A rede social dedicada à partilha de fotos permite aos anunciantes inserir links nos anúncios para que os potenciais consumidores sejam reencaminhados para os seus sites ou para alguma aplicação. De acordo com a Fortune, este modelo de publicidade assegura um determinado número de visualizações e a divulgação do anúncio no feed dos utilizadores de modo que existirá apenas um pequeno grupo de anúncios desse género por dia.
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