A revista mundialmente conhecida, e, para muitos, de culto, Monocle escolheu a marca portuguesa Sumol para fazer parte da capa da edição de julho e agosto.
A publicação, que entra no espírito da época de verão, dá destaque a duas pessoas que se “refrescam” à mesa com duas garrafas da marca.
Mas se à partida poderia pensar que a fotografia, captada este ano em Santiago do Cacém, poderia fazer uma estratégia de marketing pensada, desengane-se. Tudo parece ter acontecido de forma espontânea. Foi a própria Monocle que decidiu colocar a Sumol na sua página principal.
“Para Sumol é um motivo de grande orgulho e satisfação, uma vez que a Monocle é uma reconhecida revista internacional que define tendências. Esta presença é tão mais importante, quanto foi totalmente espontânea da parte da revista, reforçando o reconhecimento de Sumol como um ícone da cultura pop portuguesa. Pensar em Portugal e imediatamente pensar em Sumol é para nós um privilégio”, refere João Nuno Pinto, diretor de marketing da Sumol+Compal, em declarações ao Imagens de Marca.
Os rótulos das garrafas correspondem, no entanto, à imagem antiga da marca. Recorde-se que recentemente a Sumol sofreu um processo de rebranding, apresentando uma nova identidade visual e um novo posicionamento a pensar no público mais jovem.
Comentários (0)