2 de setembro de 2014

Stevia é nova tendência do mercado das bebidas

Depois das versões light realizadas por várias marcas, nos últimos anos, para conquistar consumidores através do lançamento de produtos menos açucarados, nos diferentes mercados, agora surge um novo ingrediente que está a modificar as receitas dos refrigerantes.

Compal-EquilibrioExemplo disso é a Compal que acaba de lançar uma nova gama de produtos, dos sabores Compal Light Equilíbrio e Compal Vital Equilíbrio, que, segundo os responsáveis, são adoçados de uma forma totalmente natural, recorrendo apenas à planta stevia e ao açúcar das frutas.

O extrato de stevia (Stevia rebaudiana), proveniente da América do Sul, é a nova tendência do mercado das bebidas que procura cativar os consumidores de produtos saudáveis, por esta ser uma planta com propriedades nutritivas e que ajuda na eliminação de toxinas.

Rodrigo Costa, marketing manager da Compal no mercado ibérico, refere que o objetivo é “simplificar a proposta de valor de baixas calorias da Compal, agregando as antigas gamas light e vital em torno de um benefício único de bem-estar interior, ao substituirmos o adoçante anteriormente utilizado por uma combinação natural de extrato de planta de stevia e açúcar, mantendo a proposta de calorias reduzidas”.

Já a Coca-Cola também está a comercializar uma “versão verde” do seu refrigerante. Os Estados Unidos, mercado por excelência da marca, tornou-se no quarto país a comercializar este novo produto que, segundo os responsáveis, promete ter menos calorias que a versão original: 89 em vez das 138 numa lata de 33cl.

A marca revela que este é um produto mais “saudável e natural” que a versão “light” ou “diet”, por conter uma mistura de açúcar de cana com stevia, folha que serve de adoçante natural.

A versão “Life” veio para conquistar os consumidores preocupados com a quantidade de calorias e de açúcares presentes na bebida, e já está a ser distribuída na Argentina, Chile e Grã-Bretanha.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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