Depois da campanha que se tornou viral sobre a vida de uma menina que muda radicalmente com os efeitos da Guerra na Síria, a Organização Não Governamental Save The Children volta a divulgar um vídeo para ajudar as crianças daquele país e alertar os cidadãos para esta realidade.
A Organização lança agora o vídeo “I’m giving my voice”, (“estou a dar a minha voz”), onde o conhecido cientista Stephen Hawking narra situações vividas pelas crianças sírias. Frases como “a minha casa foi incendiada e perdi tudo”, ou “enquanto eu durmo, grito e chamo pela minha mãe”, fazem parte da iniciativa que pretende evidenciar vários momentos vividos pelas crianças que, segundo a organização, ninguém vê ou ouve. Stephen Hawking dá o rosto a esta causa afirmando que os filhos da Síria não têm voz e, por isso mesmo, ele doou a dele à campanha. “E você, dará o quê?” é a pergunta que o físico deixa no ar.
O vídeo, criado pela agência adam&eveDDB, pretende, assim, sensibilizar e chamar a atenção para a importância de se defender as crianças apanhadas no meio da Guerra onde, desde que o conflito começou, mais de 11 mil foram mortas.
Comentários (0)