A cadeia norte-americana, Steak ‘n Shake chega a Portugal. A primeira loja abre dia 12 de julho no Fórum Montijo e pretende introduzir o conceito de premium steakburgers e milkshakes no mercado português.
Esta primeira loja vai gerar 40 postos de trabalho diretos, sendo que a médio prazo a marca prevê a abertura de 15 lojas, de norte a sul do país.
Com mais de 550 restaurantes em todo o mundo, a Steak ‘n Shake colocou Portugal no seu plano de internacionalização e, no primeiro ano, a operação, alavancada pela Premium Burger, empresa 100% portuguesa, arranca com um investimento de 2,5 milhões de euros, na abertura dos três primeiros restaurantes do país.
Fundada em 1934, no Illinois, por Gus Belt, a Steak ‘n Shake foi a percursora do conceito de steakburger, hambúrgueres artesanais, confecionados com carne da mais alta qualidade. Tendo como compromisso a qualidade, a marca tem como slogan: “In Sight It Must Be Right (Se está à vista deve estar certo).
Para além dos steakburgers, a Steak ‘n Shake é também reconhecida pelos seus batidos, elaborados de forma manual no balcão de atendimento, com fruta fresca e gelado artesanal, que alcançaram a distinção de “melhor milkshake dos EUA”, atribuído pelo prestigiado guia de restaurantes Zagat.
Durante 80 anos, a marca alcançou prestígio nos EUA e, em 2008, foi adquirida por Sardar Biglari, presidente e diretor executivo da Biglari Holdings. Sardar conseguiu um dos melhores desempenhos na indústria da restauração ao longo dos últimos seis anos, conseguindo um crescimento de mais de 37% de acumulado no tráfego de clientes.
Nos próximos cinco anos, a marca prevê abrir 200 novos restaurantes na região da Europa, Médio Oriente e África.
Comentários (0)