A internacionalização das startups portuguesas de base tecnológica é um dos grandes objetivos da edição deste ano do Ativar Portugal, um programa que a Microsoft Portugal lançou em 2014 e que pretende dinamizar a economia do país. O programa já apoiou mais de 100 startups tecnológicas e nesta edição, a gigante tecnológica reuniu o ecossistema empreendedor a nível nacional como incubadoras, aceleradores, investidores e mentores para apresentar os projetos de startups portuguesas com maior potencial. Para conhecer as startups através do guia “Portugal Startups Spotlight 2016”.
Em comunicado, João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal afirma que “o setor tecnológico é uma das grandes oportunidades para Portugal se tornar relevante. E as startups são uma excelente oportunidade para colocar Portugal em destaque positivamente, num contexto de uma economia global, e desta forma sermos mais competitivos e acelerarmos o nosso desenvolvimento económico”.
As afirmações do diretor geral da Microsoft Portugal são comprovadas pelos números. Em Portugal surgem mais de 35 mil startups anualmente e contribuem fortemente para a economia do país. 2,5% das startups portuguesas com menos de um ano em Portugal são tecnológicas, segundo o estudo da Dun & Bradstreet.
Comentários (0)