O Starbucks e a Apple criaram uma parceria no Reino Unido com uma iniciativa de marketing, intitulada “A escolha da semana”. A cadeia de cafés anunciou que irá oferecer aos seus clientes acesso grátis à internet, onde poderão fazer o download de uma faixa de música selecionada do iTunes ou um livro, dentro de vários selecionados. Várias estrelas de música já assinaram acordo com a empresa, como os Coldplay, Norah Jones e The Kooks. Esta é uma forma de a marca expandir a sua oferta para além das suas raízes iniciais, fazer com que os seus clientes passem mais tempo nos seus estabelecimentos e principalmente, superar a concorrência das cadeias de café como a Costa Coffee. Brian Waring, Director de Marketing do Starbucks, afirmou que “A escolha da semana”, já a decorrer nos EUA, foi criada para recompensar os consumidores. Apesar de os clientes não terem necessariamente que fazer uma compra para usufruir da iniciativa “A escolha da semana”, a marca espera que os seus clientes comprem bebidas enquanto fazem o download de uma das opções disponíveis. SB
Comentários (0)