Começamos a semana com a notícia da alteração de imagem do Spotify para reforçar a mensagem de que é uma marca ligada à música e não à tecnologia.
A nova imagem foi apresentada no festival South by Southwest (SXSW), esta mudança contou com a criatividade da agência Collins de Nova Iorque.
De acordo com o site BrandChannel, o logo a que já estávamos habituados agora surge numa palete de cores mais dinâmicas e tenta mudar a perceção dos utilizadores para se afirmar como uma marca do entretenimento, procura também aproximar-se com o seu público alvo, que de acordo com a marca é a geração Millennial.
Até agora o Spotify ainda não explicou como é que esta mudança de imagem se virá a manifestar nas aplicações de streaming de música mas são esperaradas alterações.
De acordo com Leland Maschmeyer, da agência Collins, esta mudança vai permitir à marca comunicar de uma forma mais “diversa” e “eficaz”.
Um novo estudo levado a cabo nos Estados Unidos pela empresa Verto Analytics revela que a lealdade de muitos fãs da Apple é “contagiosa”.
No estudo conclui-se que proprietários de computadores da marca Apple têm 61% mais probabilidades de vir a ter um iPhone do que utilizadores de Windows, com 24% de probabilidade.
O estudo também conclui que 50% dos utilizadores que usam Mac também têm um iPad, esse número desce para 19% entre os utilizadores de Windows.
De acordo com o site Marketing Directo, o mesmo estudo refere que as probabilidades de um utilizador Windows ter um telemóvel Android são de 35%, enquanto que as de ter um iPhone são de 24%.
No que toca aos tablets os utilizadores de Windows estão mais inclinados para o iPad (17%) do que para um tablet com o sistema operativo Android (14%).
Já 28% dos donos de iPhones têm um Mac enquanto os outros 76% são utilizadores de Windows. Estas percentagens são muito mais acentuadas no universo Android uma vez que apenas 6% dos utilizadores de telemóveis com o sistema operativo da Google tem um computador da Apple e os outros 94% têm computadores com o sistema operativo da Microsoft.
O New York Times vai ajudar a financiar documentários curtos através de crowdfunding com a Kickstarter.
De acordo com o Hollywood Reporter, os documentários que se candidatarem vão ser selecionados com o público do New York Times em mente. No site do jornal já estão disponíveis alguns destes short-documentaries.
A missão destes documentários passa por encontrar realizadores que abordem temas com uma visão única, o NY Times tem vindo a construir uma plataforma para estes vídeos que abrangem todos os departamentos editoriais do jornal.
Entre estes short-documentaries estão os recentes Op-Docs, que consistem em documentários opinativos que manifestam a opinião de vários cineastas e realizadores.
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