19 de novembro de 2013

Speed Sem Limites

A marca de bebida energética angolana, Speed, está a ser pioneira no mercado, ao promover o primeiro evento de desporto de aventura e de desporto radical em Luanda. Um território que a Speed quer dominar nas suas ações de ativação, para comunicar os valores de juventude com uma componente de energia extra.

“Speed Sem Limites” é o título do evento que está a decorrer desde o dia 15 na Baía de Luanda, e que, até ao próximo dia 24 de novembro, leva ao público angolano as maiores estrelas mundiais de Skate, BTT e patins em linha, para além de proporcionar aos consumidores uma experiência em diversas atividades, naquele que é já considerado o maior parque de aventura radical alguma vez apresentado em Angola.

O Speed Sem Limites 2013, será, segundo a marca, a primeira de muitas outras edições que se pretendem organizar todos os anos, trazendo sempre como condição obrigatória, a introdução de alguma inovação. A ativação arrancou no início de novembro, com o lançamento de um desafio em diversas universidades, locais públicos e bairros de Luanda, para captar a atenção do consumidor e proporcionar um contato com a marca, promovendo uma maior integração nesta festa. “Com esta ação pretendeu-se encontrar o homem e a mulher com mais Speed de Angola, captar inscrições e registar os melhores tempos. Para depois, neste período, termos também aqui a componente da competição para encontrarmos os dois rostos de Speed, aqueles que têm mais a ver com o ADN da marca”, explica Eurico Feliciano, Director de Marketing Operacional Refriango.

Com um investimento de meio milhão de dólares, cerca de 370 mil euros, o evento reúne uma série de infraestruturas que foram montadas no espaço público da marginal da Baía de Luanda, entre outras está uma rampa de skate profissional com 8 metros de altura. O valor de investimento cobre também a deslocação dos atletas, além do cachet, a marca assegura ainda as viagens, alojamento e alimentação ao longo de todo o período do evento, que se prolonga por 10 dias.

A marca convidou também alguns músicos e artistas locais a experimentar as várias modalidades de aventura radicais instaladas na Baía de Luanda para potenciar a notoriedade do evento junto dos angolanos. Alguns dos vídeos e testemunhos estão a ser disponibilizados nas redes sociais e YouTube.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.