A marca Special K, da Kellog’s, destinada a quem quer manter a linha, quer tornar as mulheres mais positivas, para que deixem de falar mal do seu próprio corpo. O novo anúncio, lançado nos Estados Unidos, pretende ajudar a combater o “fat talking”, ou seja, as palavras destrutivas que muitas mulheres dizem de si próprias, quando vão, por exemplo, a uma loja experimentar roupa.
No mesmo vídeo é revelado, segundo um estudo que a marca realizou, que 93% das mulheres são adeptas de falar mal de si, dizer que estão gordas ou usar expressões maldosas a seu próprio respeito, o que consequentemente só as põe para baixo e, na opinião da marca, acaba por atrapalhar o seguimento de uma dieta saudável.
O filme publicitário, criado pela agência Leo Burnett, mostra várias mulheres numa loja, a ver roupa. No momento em que olham para as etiquetas das peças encontram, no lugar dos preços, as frases autodestrutivas que costumam dizer. Percebem, assim, quão depressivo este comportamento pode ser, muitas delas chegando mesmo a afirmar que vão mudar o seu comportamento. Reação que a Special K quer que seja tida por muitas mais mulheres que vejam a campanha.
Comentários (0)