28 de setembro de 2016

SpaceX revelou como quer colonizar Marte

Foi no palco da Conferência Astronáutica Internacional que decorreu no México que Elon Musk, CEO da SpaceX, revelou os seus planos para colonizar Marte. Musk, para além da SpaceX é também o CEO da marca de automóveis elétricos Tesla. A SpaceX é uma empresa privada de voos espaciais que ontem apresentou ao mundo o Sistema de Transporte Interplanetário. Este sistema permite o transporte de pessoas e carga até Marte, o objetivo é a colonização do planeta vermelho. Para ser possível existir uma colónia sustentável Musk afirma que têm de haver no mínimo 1 milhão de pessoas a viver em Marte. Os foguetões desenhados pela SpaceX conseguem levar no mínimo 100 pessoas, são reutilizáveis e podem ser abastecidos no espaço. Segundo o site The Verge, Musk afirmou ainda que o preço de cada viagem tem quase o mesmo custo que comprar uma casa, cerca de 100 mil dólares. Durante a apresentação o CEO deixou uma advertência e revelou que as primeiras viagens terão um risco de fatalidades muito elevado. Mas concluiu dizendo que é um pequeno preço a pagar para os primeiros a pisar solo marciano e a minimizar o risco de extinção dos humanos. Veja no vídeo acima a animação que mostra como Elon Musk quer levar os Humanos para Marte.

De volta ao Planeta Terra, mais concretamente Portugal, a EDP está classificada na 12ª posição na primeira edição do índice Diversity & Inclusion Index and Ratings (D&I) da Thomson Reuters. A análise avalia o desempenho de 4.200 empresas cotadas relativamente ao respeito pela diversidade nos ambientes de trabalho. Desta avaliação mundial realizada pela empresa especializada em informação com relevância para os mercados financeiros foram selecionadas 100 cotadas. São as estreantes deste novo índice de sustentabilidade. Em concreto, são analisados relatórios anuais, de responsabilidade social corporativa (CSR), sites das empresas, sites das ONGs e revistas diversas (e.g.Time). Essa informação recolhida é convertida nos 24 indicadores que compõem o índice, distribuídos pelas categorias: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento do Capital Humano e Controvérsias.

A startup portuguesa 360imprimir acaba de anunciar uma nova fase de recrutamento, que inclui a contratação de 122 pessoas até ao final de 2016. Atualmente com cerca de 70 colaboradores nos quadros da empresa, a contratação destes novos recursos pretende dar resposta ao forte crescimento do negócio da 360imprimir em Portugal, Espanha, Brasil e México. O recrutamento destes 122 colaboradores será feito nas áreas de Marketing, IT e Business Intelligence. Recentemente, a 360imprimir recebeu um investimento de 3 milhões de euros, por parte da Pathena, fundo de Venture Capital português, que permitirá à empresa continuar a apostar nas soluções de Marketing que disponibiliza a PMEs de todo o mundo. O objetivo de faturação da 360imprimir para 2016 é de 7 milhões de euros, um crescimento de perto de 300% face ao ano anterior. Pode saber tudo acerca deste assunto na página de recrutamento da marca. https://www.360imprimir.pt/Home/Carreiras

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Jornalista: Marco Silva

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