O mercado dos smartphones e tablets vai contar em breve com um player mais ativo, a Sony.
Esta é, pelo menos, a intenção da fabricante tecnológica japonesa, que, segundo a Bloomberg, deseja disputar as atenções com as líderes Apple e Samsung. Por isso isso mesmo vai transpor a sua experiência em jogos de vídeo, câmaras e leitores de áudio para o desenvolvimento de smartphones e tablets.
“Vamos promover o desenvolvimento de produtos mobile que utilizem a nossa expertise”, afirmou Kunimasa Suzuki, vice-presidente executivo da companhia.
Embora o smartphone Xperia da Sony não conste na lista dos cinco mais vendidos, a empresa espera brevemente aumentar a sua quota de mercado, que, de acordo com dados da Bloomberg Industries, está fixada em cerca de 174 mil milhões de euros.
Kunimasa Suzuki explicou ainda à Bloomberg que o objetivo é vender ainda neste ano fiscal cerca de 34 milhões de smartphones. No próximo ano, que terá início a 1 de Abril de 2014, a marca prevê gerar receitas na ordem dos 18,27 mil milhões de euros, através da comercialização de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Comentários (0)