A tecnológica japonesa Sony comprou a marca Sony Ericsson, até então mantida em parceria com a sueca Ericsson. De acordo com a Sony, o valor total da transação, que acabou com uma parceria de mais de 10 anos, foi de 1,47 mil milhões de dólares norte-americanos (cerca de 1,12 mil milhões de euros).
A aquisição também terá impacto no nome do setor de dispositivos móveis, que passa a se chamar Sony Mobile Communications.
“Os nossos esforços estão voltados para a integração e convergência da área de telefonia móvel com outros eletrónicos, como smartphones, tablets, televisões e computadores”, afirmou a empresa em comunicado oficial divulgado pela imprensa internacional.
Todas as patentes devem ficar nas mãos da Sony. No entanto, as que são exclusivas da Ericsson poderão ser utilizadas a partir de uma licença especial, já definida entre as partes.
Com a aquisição a empresa japonesa ganha liberdade total para remodelar interfaces e alterar as estratégias para a comercialização dos seus produtos. Atualmente, a grande aposta na linha de dispositivos móveis da empresa está na série Xperia, que utiliza o sistema operacional Android, do Google.
Comentários (0)