A Sony admitiu que uma falha de segurança num sistema para jogos online, o Sony Online Entertainment, põe em causa os dados de cerca de 25 milhões de jogadores.
O Sony Online Entertainment foi encerrado esta terça-feira, cerca de uma semana depois de outros dois sistemas para a PlayStation terem sido também suspensos.
Entretanto, a empresa anunciou que podem ter sido roubados os dados dos jogadores desta plataforma, cujos jogos estavam disponíveis não apenas na consola PlayStation 3, mas também em PC e no Facebook. Entre a informação que pode ter sido obtida está o nome dos utilizadores, endereço postal, endereço de e-mail, data de nascimento, número de telefone e os dados de acesso ao próprio sistema.
Além disto, poderão ainda ter sido roubados de uma base criada em 2007 perto de 13 mil números de cartões de crédito e débito, com a respectiva data de validade.
Os intrusos podem ainda ter acedido aos registos de transacções feitas no sistema por mais de 10 mil clientes da Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha. TS
Comentários (0)