A empresa nipónica apresentou em Nova Iorque a nova geração da sua consola, a Playstation 4.
Uma apresentação algo diferente uma vez que a consola em si não foi mostrada, apenas os comandos, mas as novidades são muitas, chegam ao mercado no final do ano e prometem revolucionar a indústria dos videojogos.
A possibilidade de jogar em streaming, sem ter de comprar ou descarregar os jogos da loja virtual da marca, compatível com jogos da PS3, um novo processador que torna a consola mais fácil de trabalhar do ponto de vista de quem desenvolve jogos e o novo comando – a única peça da PS4 realmente mostrada em Nova Iorque.
O DualShock 4 aparece renovado e além de incluir um touchpad sensível ao toque e aos gestos que vai permitir interagir com os jogos de uma forma mais dinâmica, inclui um botão “Share” para partilhar conteúdos na Internet. Outro aspeto da consola, salienta o jornal Público, é “a possibilidade de continuar um jogo na consola portátil da Sony, a PlayStation Vita”.
Segundo o diário, a Sony tem apresentado prejuízos nos últimos quatro anos e no último, as perdas rondaram os 3700 milhões de euros.
Comentários (0)