A empresa tecnológica portuguesa Follow Inspiration desenvolveu, em colaboração com a Sonae, a solução wiiGO, um carrinho de compras autónomo que pretende facilitar o processo de compra a clientes com mobilidade reduzida, nomeadamente pessoas em cadeiras de rodas, grávidas e idosos. Até 23 de setembro, quem visitar a loja Continente do GaiaShopping irá encontrar o wiiGO circular no hipermercado. Trata-se de um carrinho de compras autónomo, que segue o utilizador na loja, auxiliando-o no transporte das suas compras, desviando-se de obstáculos. Em comunicado a Sonae MC explica que é parceira do projeto wiiGO em Portugal, e a primeira a nível mundial a testar esta solução nas suas lojas, após um processo de desenvolvimento iniciado pela sua Direção de Equipamentos e Construção e que contou com a participação das Operações e Inovação e Tecnologias Emergentes. Esta demonstração técnica, pretende integrar o wiiGO em ambiente real, interagindo com clientes reais, de forma a auscultar as reações e sugestões das pessoas que irão beneficiar da solução em primeira mão, lê-se em comunicado.
É já dia 24 de setembro que se iniciam as apostas no “novo” Euromilhões. O jogo tem agora mais uma estrela e muitos mais milhões para atribuir em prémios. O M1lhão terá o primeiro sorteio previsto para o dia 30 de setembro, os apostadores do Euromilhões passam agora a habilitar-se a um sorteio com um prémio no valor de 1 milhão de euros atribuído garantidamente e todas as sextas-feiras, em exclusivo para apostas registadas em Portugal. Em comunicado, os Jogos Santa Casa explicam que por cada aposta simples no Euromilhões registada no nosso país, será gerado automaticamente um código alfanumérico único e aleatório, composto por 3 letras e 5 números, atribuído quando do registo do boletim do Euromilhões.
Para ganhar o M1lhão basta que o código seja igual ao código alfanumérico sorteado.
A parceria entre o Lidl Portugal e a Book in Loop, para recolha de manuais escolares utilizados, resultou em 17.500 utilizadores registados na plataforma e aproximadamente 13 mil livros recolhidos nas lojas. A campanha ajudou mais de 2 mil famílias a poupar no regresso às aulas. Esta iniciativa, segundo a Store Magazine, veio permitir aos agregados familiares que compraram e venderam livros na plataforma reduzir custos em até 80%, relativamente ao valor de mercado do respetivo livro. Além de ajudar as famílias portuguesas que aderiram à campanha, a iniciativa também promoveu a responsabilidade social e ambiental através da partilha de livros usados.
Comentários (0)