Sonae Sierra assinou 390 novos contratos com lojistas em 2015

12 de janeiro de 2016

Sonae Sierra assinou 390 novos contratos com lojistas em 2015

A Sonae Sierra melhorou a sua oferta comercial em 2015 ao celebrar 390 contratos com lojistas. Um número que corresponde à abertura de 300 novas lojas durante o ano e que ao todo empregam cerca de 1.700 pessoas, entre novos postos de trabalho criados e mantidos. Os restantes 90 contratos correspondem aos compromissos já firmados com lojistas para a comercialização do novo Centro Comercial Nova Arcada que irá abrir em Braga no mês de março. Em comunicado, o grupo explica que a entrada destas marcas permitiu à Sonae Sierra melhorar a oferta comercial dos Centros que gere em Portugal, introduzindo insígnias reconhecidas a nível nacional e internacional, bem como, novos conceitos que vieram reforçar a variedade do ‘mix’ existente.

Já o Grupo Impresa tem um novo CEO, Francisco Pedro Balsemão. Pedro Norton irá deixar o grupo por sua iniciativa, 3 anos e 3 meses após ter assumido o cargo. Francisco Pedro Balsemão vai assumir a administração executiva do grupo que detém a partir de 6 de março. Pedro Norton esteve, durante 8 anos, na administração da Impresa, assumiu a liderança do grupo em 2012, sucedendo a Francisco Pinto Blasemão. Numa carta enviada às redações, escrita por Pedro Norton, o profissional não adianta qual será o futuro da sua vida profissional apenas refere que está tudo em aberto.

A Comissão Europeia acaba de aprovar incondicionalmente a compra da transportadora holandesa TNT Express NV pela FedEx Corp, considerando que o negócio não irá criar qualquer problema relativamente a questões de concorrência. Segundo a Store Magazine, a FedEx e a TNT Express continuam a trabalhar com as autoridades reguladoras para obter a aprovação da transação nas mais variadas áreas de jurisdição, nomeadamente Brasil e China, esperando que este processo termine durante o primeiro semestre de 2016.

O Apple Music já alcançou os 10 milhões de subscritores pagantes. O serviço de streaming de música da Apple foi anunciado em junho de 2015, já foi alvo de várias críticas, e alguns meios chegaram a referir que era um fracasso. No entanto, dados do Financial Times avançados pelo Pplware, revelam que o número de utilizadores pagantes agora alcançado por este serviço representa metade do número de utilizadores pagantes do Spotify (20 milhões) que lidera este segmento. Vários analistas creem que em 2017 o Apple Music possa vir a liderar neste segmento.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.