Este é mais um passo da Sonae na estratégia de internacionalização da sua área de retalho alimentar. A novidade agora é a exportação de produtos das suas marcas alimentares para Cabo Verde e Timor, ainda este ano.
A aposta da Sonae MC no wholesale, que envolve também marcas de produtores nacionais, enquadra-se não só na estratégia de internacionalização da Sonae, como explorar a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”.
Luís Moutinho, Presidente Executivo da Sonae MC, afirma: “A Sonae e o Continente, enquanto líderes de mercado em Portugal, acumulam uma vasta experiência no desenvolvimento de produtos e de marcas. A nossa capacidade de inovação permitiu criar produtos e conceitos atrativos para consumidores e parceiros de outros países, bem como dar a conhecer marcas de produtores portugueses noutros mercados, criando assim valor para a economia nacional”.
A atividade de wholesale da Sonae MC aposta na gama de marcas próprias e exclusivas, bem como marcas de produtores nacionais, fruto de várias parcerias estabelecidas. A oferta disponibilizada, afirma a empresa, apresenta-se competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em novos mercados.
Comentários (0)