A Sonae MC exportou os produtos das suas marcas para 28 países durante os primeiros nove meses de 2015, alargando fortemente a sua presença internacional. A unidade de retalho alimentar da Sonae já quase triplicou os seus mercados de exportação face ao registado na totalidade de 2014, ano em que a atividade de wholesale abrangeu 10 geografias.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma em comunicado: “A Sonae tem vindo a investir na inovação, investigação e desenvolvimento com o objetivo de reforçar a proposta de valor para os seus clientes. Fruto desta aposta, conseguimos criar e disponibilizar aos consumidores produtos de elevada qualidade, que contribuem para a liderança das nossas insígnias em Portugal, nomeadamente do Continente. No entanto, o sucesso das nossas marcas e produtos está a extravasar as nossas fronteiras e a captar o interesse de outros retalhistas em todo o mundo, o que conduziu a um crescimento acelerado dos nossos mercados de exportação”.
As exportações da unidade de retalho alimentar da Sonae tiveram como destino países na Europa, América do Norte, Ásia, África e Oceânia, conjugando mercados maduros com países em forte crescimento económico. Entre as marcas exportadas estão Continente, Continente Gourmet, É Continente, Área Viva, Contemporal, Kasa e Makenotes.
No âmbito da sua estratégia de internacionalização, no último trimestre, a Sonae MC assinou também um acordo de franchising com o Grupo Fathima, conglomerado que opera em múltiplos setores nos Emirados Árabes Unidos, para entrar na região até 2017 com o formato Continente.
Comentários (0)