Sonae lançou uma iniciativa que visa “fomentar novas soluções tecnológicas que sejam disruptivas e criadoras de valor acrescentado para os clientes das insígnias de retalho”. Esta primeira edição vai aceitar candidaturas até 15 de outubro. Até ao final deste mês todas as candidaturas serão analisadas e escolhidos os projetos a desenvolver na Sonae. A sua implementação ocorrerá ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho. As startups participantes beneficiarão do acompanhamento por especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de três milhões de clientes e mais de 1.000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae, refere a Store Magazine. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel. A Sonae procura projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho. Entre as tecnologias valorizadas estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, “ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras”.
A EDP lançou um novo serviço para os clientes com o serviço Funciona, oferecendo-lhes, sem custos adicionais, a possibilidade de optarem anualmente por uma auditoria à iluminação das suas casas. Se assim desejarem, podem substituir as suas lâmpadas por soluções mais eficientes disponibilizadas a preços competitivos. Este serviço passa agora a estar disponível como alternativa às revisões das instalações de gás e de eletricidade para todos os clientes residenciais. Esta auditoria inclui um diagnóstico para identificar as lâmpadas com potencial de melhoria, em termos de eficiência energética, e a possibilidade de as trocar no momento da visita do técnico Funciona. Este serviço passa agora a estar disponível para todos os clientes residenciais, mas os testes realizados nos últimos meses, num projeto piloto efetuado pela EDP, comprovam o seu sucesso. Foram já realizadas aproximadamente seis mil auditorias, que resultaram na instalação de cerca de 19.500 LED, com índices de satisfação elevados.
Para a EDP, a criação deste novo serviço é um passo natural, tendo em conta a presença que o Funciona já tem hoje em milhares de lares portugueses, com múltiplas alternativas para os clientes terem mais conforto, segurança e, agora, eficiência energética a um preço muito competitivo. O lançamento da nova oferta do serviço Funciona será acompanhado por uma campanha publicitária multimeios que vai estar no ar durante as próximas três semanas. A assinatura “Com a EDP Funciona” pretende refletir a eficácia e conforto garantidos pelo serviço, simbolizados pela imagem de um técnico que faz cada vez mais parte da vida dos portugueses e que protagoniza a campanha. O filme, cuja a criatividade foi desenvolvida pela agência criativa MSTF Partners, foi produzido pela Krypton e contou com a realização de Frederico Oliveira. A Media Edge é a agência de meios responsável pela compra do espaço publicitário e a Grand Union Portugal é a agência responsável pelo site energia.edp.pt.
Comentários (0)