Sonae investe cerca de 50 milhões de euros na Península Ibérica

19 de maio de 2015

Sonae investe cerca de 50 milhões de euros na Península Ibérica

A Sonae, através da sua unidade de retalho especializado Sonae SR, vai reforçar a presença na Península Ibérica com a abertura de cerca de 30 lojas e a implementação de novos formatos de loja nas suas insígnias, num investimento que poderá ultrapassar os 50 milhões de euros.
Marcas como Worten, Sport Zone, MO e Zippy vão potenciar o seu parque de lojas em Portugal e Espanha.
De acordo com a Store Magazine, no primeiro trimestre de 2015 a Sonae SR registou um aumento de vendas por metro quadrado e em 2015 já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica.

Já o The Edge Group vai investir em aquacultura. De acordo com o Jornal Negócios, a “holding” que o The Edge Group criou com o empresário Pedro Almeida, que esteve ligado ao setor do petróleo, prepara-se para investir 5 milhões de euros no setor primário durante este ano.

É possível que poderá vir a pagar 20 euros se precisar de apanhar um taxi na zona de chegadas do aeroporto da Portela. Estes 20 euros poderão ser aplicados em percursos até aos 14,8 quilómetros, mesmo que o cliente queira sair antes disso. As tarifas normais só se aplicam se o percurso for superior ou se o taxi partir da zona de partidas do aeroporto. De acordo com o i Online, com este acordo, a ANA Aeroportos ganha 1 euro por viagem. De acordo com as novas regras, os taxis que trabalharem no aeroporto terão de estar certificados, os taxistas fardados e os veículos terão de ter ar condicionado. Tudo isto obriga a custos acrescidos.

Já Apple investiu na compra de uma empresa para reforçar mapas digitais. A marca anunciou ontem a compra da Coherent Navigation, por um valor ainda não conhecido. O CEO da Coherent Navigation, Paul Lego, já tinha informado na sua página na rede de contactos profissionais LinkedIn que estava a colaborar com a equipa de mapas da Apple desde Janeiro. No Económico lê-se que esta aquisição é parte de uma série de negócios envolvendo mapas feitos pelo Apple nos últimos anos. Esta onda de aquisições por parte da empresa começou quando a Apple decidiu criar uma alternativa ao Google Maps, a gigante da tecnologia já havia comprado outras startups nesta área como a BroadMap, Embark e HopStop.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.