A Sonae foi considerada a melhor empresa do mundo para estudantes de MBA (Master of Business Administration). A distinção, atribuída pela Associação Internacional de MBAs (AMBA) na categoria ’MBA Employeer’, reconhece a abordagem da Sonae na atração e desenvolvimento de talento, nomeadamente com um percurso ao nível do MBA, e o investimento em parcerias duradouras com escolas de gestão.
Trata-se da primeira vez que a organização sediada em Londres lança um prémio nesta categoria, que teve como finalistas as empresas multinacionais Amazon, American Express, BP, Diageo, e Philips, bem como a vencedora Sonae.
Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management & Development da Sonae, afirma que “este prémio é um reconhecimento da Sonae enquanto escola de líderes e de desenvolvimento de talentos. Desde sempre que a Sonae procura proporcionar às suas pessoas, independentemente da função, geração ou geografia, experiências que potenciem o seu crescimento pessoal e profissional. O MBA assume-se como uma ferramenta relevante, seja como fonte de captação de talento externo ou de desenvolvimento de potencial interno.”
A “melhor empresa”, ou melhor dito, com melhor ligação directa a um MBA (EGP) com marca própria neste caso Sonae-EGP. Para que não haja confusões praticamente a única a fazê-lo, e é a razão do prémio. Lamento imenso, mas duvido que o galardão se mantenha quando e se houver outras a apostar na mesma prática, o que não tenho a certeza que irá alguma vez acontecer.