A Sonae reforçou a sua atividade internacional durante o ano de 2015, com os seus negócios a entrarem em novos mercados e a expandir a presença noutros em que já estavam presentes. Num comunicado enviado às redações o grupo afirma que esta aposta estratégica contribuiu para um crescimento de 5% das vendas internacionais consolidadas pela Sonae em 2015, que atingiram os 463 milhões de euros.
No final de 2015, os negócios da Sonae estavam presente em 72 países através de operações, prestação de serviços a terceiros, escritórios de representação, acordos de franchising e parcerias envolvendo os negócios de retalho, tecnologia, centros comerciais, telecomunicações e corretagem de seguros. Em paralelo, as diferentes unidades da Sonae, excluindo as telecomunicações, exportaram durante o ano os seus produtos e serviços para mais de uma centena de países a nível mundial.
Luis Filipe Reis, CCCO da Sonae, afima que “a nossa estratégia de desenvolvimento a nível global conjuga mercados maduros com países de forte dinamismo económico, contribuindo para uma diversificação de receitas e para a criação de uma cultura empresarial distintiva.”
Entre os negócios mais globalizados da Sonae estão as tecnologias de informação, os centros comerciais e a moda infantil, onde mais de metade das vendas é gerada no exterior. A Sonae Sierra detém, atualmente, 45 centros comerciais dos quais 24 no exterior.
Comentários (0)