Sonae alcançou vendas de 5,2 mil milhões no retalho

19 de janeiro de 2017

Sonae alcançou vendas de 5,2 mil milhões no retalho

Os negócios de retalho da Sonae aceleraram o seu crescimento em 2016, com todas as unidades a contribuírem positivamente para o aumento das vendas. Em comunicado enviado às redações é explicado que este desempenho resultou da constante melhoria da proposta de valor, a expansão dos formatos de comodidade, o sucesso dos novos conceitos de loja, a aposta no omnicanal, o reforço de portefólio de negócios e a crescente internacionalização das insígnias da Sonae. A Sonae MC, área de retalho alimentar da Sonae, alcançou um crescimento de 5,6%, tendo no último trimestre alcançado um aumento de 6,6% do volume de negócios, num desempenho impulsionado pelo crescimento de vendas no universo comparável de lojas. Em 2016, a área de retalho alimentar reforçou a sua presença na proximidade, tendo também efetuado a abertura do seu primeiro supermercado totalmente dedicado à alimentação saudável. A Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae, registou em 2016 um crescimento de 11,2% do volume de negócios, com as vendas no último trimestre do ano a aumentarem 14,4%. A Worten voltou a reforçar a sua posição de liderança em Portugal com um ganho de 10 p.b. de quota de mercado e apresentou um crescimento de mais 50% na sua operação online em dezembro. A Sports & Fashion cresceu 31,3%, registando crescimento das vendas no universo comparável de lojas e beneficiando do contributo positivo do portefólio original, que nos últimos dois anos foi reforçado com a integração da Salsa e da Losan. A nível internacional, as áreas de retalho da Sonae prosseguiram com a sua expansão e entraram em novos mercados através de lojas próprias, franchising e exportação de produtos, aproveitando as suas vantagens competitivas.

A Fundação PT, acaba de inaugurar mais uma microbiblioteca, a oitava, instalada junto ao Centro Social da Trafaria, em Almada, tirando assim partido da reativação e reconversão de uma antiga cabine telefónica para fins pedagógicos e culturais, lê-se em comunicado. Depois das anteriores inaugurações protagonizadas pela Fundação PT em Arranhó-Arruda dos Vinhos, em Coimbra, na Ponta do Sol na Madeira, em Vila Nova de Milfontes (2016), em Ponta Delgada nos Açores (2015), na Praça de Londres em Lisboa (2014) e em Barcelinhos-Barcelos (2012), é agora a vez da Trafaria receber a primeira microbiblioteca de 2017. Localizada no Parque das Reminiscências do Centro Social da Trafaria, a nova Cabina do Livro resulta de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Almada. Tal como as outras microbibliotecas, o seu objetivo passa por promover hábitos de leitura, potenciar a cultura e a literacia em todas as faixas etárias, para as diversas camadas sociais e em diferentes espaços territoriais. As 8 cabines de leitura já inauguradas um pouco por todo o país são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita as antigas cabinas telefónicas e estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras, para adaptação, colocação e dinamização das microbibliotecas que têm por objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura e promover o gosto pelos livros num espaço totalmente inesperado.

O CLICKSUMMIT – Conferência de Marketing e Vendas Online está de volta nos dias 12 e 13 de maio de 2017 e terá lugar na Aula Magna, em Lisboa. Estão já anunciados alguns dos nomes do Marketing Digital mundial, com destaque para Jeff Bullas  no primeiro dia, considerado um dos influenciadores mais importantes do mundo em Marketing Digital e um dos top 10 influenciadores de opinião nas redes sociais segundo a Forbes, e Todd Pierce no segundo dia, até há pouco tempo Chief Digital Officer da Bill & Melinda Gates Foundation. Em 2017 as portas voltam a abrir-se para receber 35 especialistas convidados e 800 participantes em dois dias de completa imersão. Esta é já a quarta edição do evento, que se tem revelado um sucesso, segundo a organização, ao reunir alguns dos maiores especialistas mundiais. O projeto começou em 2014 num formato de conferência virtual online, e em 2016 realizou-se de forma presencial pela primeira vez, reunindo 40 oradores e 550 participantes na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Os bilhetes para a o CLICKSUMMIT 2017 estão à venda em http://www.clicksummit.org/ e têm o valor de 440 euros, mas até 31 de março poderão ser adquiridos a metade do preço, por 220 euros. O painel de oradores e alinhamento do evento estão também em atualização no website.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.