Somersby quer refrescar o verão dos portugueses

24 de junho de 2014

Somersby quer refrescar o verão dos portugueses

FotoSomersbyA marca que inaugura o verão. A afirmação é da própria Somersby, que celebrou no passado sábado o início desta época com uma festa ao pôr-do-sol no Estoril.

O Forte da Cruz transformou-se num castelo digno do reino do imaginário para receber a “Somersby Sunreal Part”, um evento recheado de surpresas ao qual não faltaram conhecidas figuras da sociedade portuguesa e que marcou o arranque de um conjunto de festas de verão, com as quais a marca do Grupo Unicer pretende cimentar o seu posicionamento no mercado português.

“É uma marca que apela muito ao espírito da convivialidade no verão. Somersby é uma bebida para este tipo de ocasiões. Queremos dirigir-nos especificamente a este target de jovens consumidores e adultos”, explica Bruno Albuquerque, Diretor de Desenvolvimento e Gestão das Marcas de Águas da Unicer.

Ao todo serão cerca de 150 as festas que a marca irá organizar de norte a sul do país durante este verão, além de marcar presença em espaços que o seu target jovem e urbano habitualmente frequenta. Afirmando-se como a bebida ideal para o final de tarde ou início de noite por ter um refrescante sabor natural a maçã e um baixo teor de álcool, propicio a momentos de convívio, a Somersby entrou no mercado português em 2011. Até agora os resultados para a Unicer não podiam ser mais animadores.

“Sentíamos que havia uma clara oportunidade junto dos jovens consumidores para um perfil de produto mais leve, fácil de beber, com baixo teor de álcool. É certo que já havia sido anteriormente, mas o universo de sidras que havia em Portugal era um universo de sidras muito tradicionais, mais difíceis de beber, porque são mais ácidas.  Nós pegámos neste produto que está dentro do universo do grupo da Unicer e trouxemo-lo para Portugal. Lançámos no primeiro ano um conjunto de pontos de venda muito limitado e quando percebemos que tinha realmente potencial, fizemos campanhas de televisão (…) e temos vindo conquistar progressivamente os targets que tínhamos definid

somersby2

Graças as várias ações desenvolvidas pela marca – em festivais, festas de clientes, ações de degustação e outras iniciativas de comunicação – a Somersby triplicou as suas vendas no ano passado. Até ao final de 2014 espera bater um novo recorde e atingir os 5 milhões de litros vendidos.o”, afirma Bruno Albuquerque.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.