Sociedade Ponto Verde visita 2 milhões de lares

23 de dezembro de 2013

Sociedade Ponto Verde visita 2 milhões de lares

A Sociedade Ponto Verde iniciou, a semana passada, uma ação de sensibilização para a reciclagem de resíduos de embalagens. A iniciativa Missão Reciclar pretende contribuir para o aumento da taxa de reciclagem em Portugal, nomeadamente de embalagens domésticas e do pequeno comércio, indo ao encontro das metas propostas no novo Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos (PERSU 2020). A ação é coordenada com os Municípios e os Sistemas Municipais, para que o número de portugueses a separar os seus resíduos de embalagem, seja cada vez maior.

No âmbito desta ação, uma equipa da Sociedade Ponto Verde irá, nos próximos meses, bater à porta de 2 milhões de lares portugueses, em mais de 200 concelhos, com a missão de converter todos os que ainda não reciclam em separadores totais (que separam todos os tipos de embalagens) e clarificando as regras de reciclagem a todos os que reciclam. No total serão entregues mais de 340 mil ecopontos domésticos (ecobags).

“As embalagens usadas nas nossas casas não são lixo. A grande maioria é feita de materiais recicláveis. Quando devidamente separadas e colocadas no ecoponto, as embalagens usadas podem ganhar novas vidas e gerar valor. Por isso, a missão de reciclar deve ser de todos. A reciclagem é um ato cívico, com impacto positivo no ambiente, na qualidade de vida das populações e na economia nacional, razão que nos levou a realizar esta iniciativa”, salienta Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.

De acordo com o estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos”, 69% dos lares portugueses fazem regularmente a separação de embalagens usadas. Com a Missão Reciclar, a Sociedade Ponto Verde pretende contribuir para o aumento dos lares separadores e da taxa de reciclagem em Portugal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.