Trata-se da 2ª edição do concurso “Recicl’arte”, que em 2013 recebeu mais de 150 candidaturas. De acordo com Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde, “a falta de recipientes próprios para a separação doméstica de embalagens usadas é um dos argumentos mais invocados para justificar a não separação de resíduos”. Com este concurso a Sociedade Ponto Verde, quis estimular o desenvolvimento de equipamento “que possa colmatar a falta destes recipientes”, explica ainda Luís Veiga Martins, acrescentando, que se pretende ao mesmo tempo “envolver os portugueses ao nível da criatividade e na escolha dos Ecobags que chegarão às suas casas”.
As cinco propostas finalistas, com os desenhos para a decoração dos três sacos, que constituem o conjunto de ecobags para a separação seletiva de embalagens, estão em votação até ao dia 13 de maio, na página do Facebook da Sociedade Ponto Verde.
O 1º classificado receberá ainda um cartão prenda no valor de 2.500 euros, os 2º e 3º classificados também vão receber, respetivamente, cartões presente no valor de 1.000 e de 500 euros.
Comentários (0)