A Activia, em parceria com a Marktest e a Oficina da Psicologia, procurou analisar e compreender melhor como se sentem as mulheres portuguesas em relação ao seu próprio talento. “Acreditam no seu potencial? O que precisam para o alcançar? Sentem-se condicionadas por opiniões externas? Pela sua autocrítica? Consideram-se bem-sucedidas? O que as impede de melhorar?” são algumas das questões a que este estudo procurou responder.
O estudo confirma que o talento feminino é uma evidência na sociedade portuguesa e analisa as barreiras internas e socioculturais, bem como os estereótipos implementados que atuam como obstáculo ao desenvolvimento das mulheres, do seu talento e das suas capacidades, no nosso país.
Sobre a perceção da existência de talento entre as mulheres, 99% das mulheres portuguesas consideram que sentirem-se bem, em sintonia consigo mesmas, é importante para desenvolverem o seu talento. Sendo que 8 em cada 10 mulheres (83%) consideram-se com potencial mas apenas 22% admite que o talento feminino é de facto, reconhecido em Portugal.
Este estudo inspirou a nova campanha da marca “Viver Insync”, com o objetivo de inspirar todas as mulheres a sentirem-se bem consigo próprias, de modo a conseguirem atingir o seu máximo potencial e a superarem todos os factores externos que podem pôr em causa a sua auto-estima e a sua força interior.
A marca pretende celebrar casos de realização de mulheres de todo o mundo, mas também casos de mulheres portuguesas que encontraram a sua forma de “Viver InSync” e se sentem todos os dias realizadas consigo mesmas.
O inquérito foi aplicado a uma amostra de 470 inquiridos, composta por mulheres dos 18 aos 64 anos residentes em Portugal Continental, por meio de um questionário online.
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