“Snickers More Nuts” é a maior campanha de sempre feita pela marca em Portugal. O anúncio, de 20 segundos, vai ser emitido, na SIC e na TVI, a partir de domingo. O Imagens de Marca mostra-lho já hoje em antestreia.
A campanha assenta em três áreas-chave: a edição limitada “Snickers More Nuts”; um novo anúncio de televisão, que pretende ser irreverente e provocador, onde é retratado o difícil desafio de um steward de travar uma multidão que se decide despir e invadir um campo de futebol; e a oferta em loja e Internet de um brinde irreverente, Boxers More Nuts, “para que nunca sejas apanhado sem eles”, fazendo assim a ligação ao anúncio de televisão.
Para suportar toda a campanha será também lançado o site www.snickers.pt, onde além de todos os elementos de comunicação, os internautas poderão personalizar os seus boxers e t-shirts, bem como ganhar prémios ligados ao futebol.
Esta nova campanha insere-se na estratégia da marca para reforçar o seu posicionamento junto de um target jovem e activo, maioritariamente do sexo masculino, com idades entre os 15 e os 24, que gosta de desporto, de testar os seus limites e superar obstáculos.
“Queremos reforçar a imagem jovem, irreverente e até provocadora”
O Imagens de Marca falou com Eduardo Oliveira, Gestor de Marca da Snickers, sobre esta campanha.
Imagens de Marca: Por que decidiram reforçar o posicionamento? O produto não estava a corresponder totalmente às expectativas?
Os últimos estudos de mercado que fizemos junto do nosso target, indicam que nem todos os consumidores identificam o amendoim com o ingrediente principal de Snickers, logo a necessidade de reforçar esta associação, como forma de credibilizar e valorizar a nossa proposta de energia. Esses mesmos estudos, indicam que o produto que temos tem uma excelente aceitação junto dos consumidores, logo esta Edição limitada “More Nuts”, com mais amendoim, não pretende substituir a fórmula original de Snickers, pretende ajudar a posicionar o amendoim como o nosso ingrediente-chave.
IM: Quais são os objectivos desta Campanha?
A nível de resultados, queremos continuar a crescer a 2 dígitos, continuando uma das melhores performances desta categoria, e isso implica ganhar quota de mercado. Snickers é a barra de chocolate mais vendida no mundo e não há motivo nenhum para que não o possa ser também em Portugal. É este o nosso objectivo e a nossa ambição de médio/longo prazo. IM: Qual tem sido a performance da Snickers no mercado português? EO: Em 2009 a quota de mercado de Snickers foi de 10,5%, tendo crescido 0,6 pontos percentuais, o que corresponde a um crescimento de 6% (dados Nielsen, Quota Valor, Total Mercado, Total 2009).
IM: Quanto investiram na campanha? |
Ficha Técnica
Cliente: Mars Produto: Snickers Título: Streaker Duração: 20
Director Criativo: Gonçalo Morais Leitão Art Director: Ricardo Marques Copywriter: Andreia Ribeiro Head of TV: Fátima Reis Tv Producer: Alexandra Francisco / Ana Rondão Produtora – Pix Mix Pós Produção Video: Pix Mix Pós Produção Audio: Pix Mix Locução: Augusto Seabra Data de produção: Abril/2010 Airing: Abril/2010 |
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