23 de abril de 2010

Snikers lança edição limitada

Snickers More Nutsé a maior campanha de sempre feita pela marca em Portugal. O anúncio, de 20 segundos, vai ser emitido, na SIC e na TVI, a partir de domingo. O Imagens de Marca mostra-lho já hoje em antestreia.
A campanha assenta em três áreas-chave: a edição limitada “Snickers More Nuts”; um novo anúncio de televisão, que pretende ser irreverente e provocador, onde é retratado o difícil desafio de um steward de travar uma multidão que se decide despir e invadir um campo de futebol; e a oferta em loja e Internet de um brinde irreverente, Boxers More Nuts, “para que nunca sejas apanhado sem eles”, fazendo assim a ligação ao anúncio de televisão.
Para suportar toda a campanha será também lançado o site
www.snickers.pt, onde além de todos os elementos de comunicação, os internautas poderão personalizar os seus boxers e t-shirts, bem como ganhar prémios ligados ao futebol.
Esta nova campanha insere-se na estratégia da marca para reforçar o seu posicionamento junto de um target jovem e activo, maioritariamente do sexo masculino, com idades entre os 15 e os
24, que gosta de desporto, de testar os seus limites e superar obstáculos.


 


 


 







“Queremos reforçar a imagem jovem, irreverente e até provocadora”


 


O Imagens de Marca falou com Eduardo Oliveira, Gestor de Marca da Snickers, sobre esta campanha.


 


 


Imagens de Marca: Por que decidiram reforçar o posicionamento? O produto não estava a corresponder totalmente às expectativas?



Eduardo Oliveira:
Pretendemos essencialmente reforçar na mente dos consumidores esta ideia e este posicionamento de Snickers como “uma barra de chocolate que te dá mais energia para enfrentares mais desafios!”. Porquê? Porque tem amendoins, que é uma reconhecida e natural fonte de energia.  
Os últimos estudos de mercado que fizemos junto do nosso target, indicam que nem todos os consumidores identificam o amendoim com o ingrediente principal de Snickers, logo a necessidade de reforçar esta associação, como forma de credibilizar e valorizar a nossa proposta de energia.
Esses mesmos estudos, indicam que o produto que temos tem uma excelente aceitação junto dos consumidores, logo esta Edição limitada “More Nuts”, com mais amendoim, não pretende substituir a fórmula original de Snickers, pretende ajudar a posicionar o amendoim como o nosso ingrediente-chave.


 


IM: Quais são os objectivos desta Campanha?



EO:
Além de reforçar o amendoim como o nosso ingrediente principal e diferenciador, queremos, ao nível da marca, reforçar a imagem jovem, irreverente, até provocadora e continuar a construir esta ligação ao desporto.
A nível de resultados, queremos continuar a crescer a 2 dígitos, continuando uma das melhores performances desta categoria, e isso implica ganhar quota de mercado. Snickers é a barra de chocolate mais vendida no mundo e não há motivo nenhum para que não o possa ser também em Portugal. É este o nosso objectivo e a nossa ambição de médio/longo prazo. 
 


IM: Qual tem sido a performance da Snickers no mercado português?


EO: Em 2009 a quota de mercado de Snickers foi de 10,5%, tendo crescido 0,6 pontos percentuais, o que corresponde a um crescimento de 6% (dados Nielsen, Quota Valor, Total Mercado, Total 2009). 
Quatro milhões de euros. Em 2009 o crescimento das vendas foi de 3% e fechámos o primeiro trimestre de 2010 com um crescimento de 12%.  


 


IM: Quanto investiram na campanha?
EO:
 Um milhão de euros.


 


 


 







Ficha Técnica


 


Cliente: Mars


Produto: Snickers


Título: Streaker


Duração: 20



Agência – BBDO Portugal


Director Criativo: Gonçalo Morais Leitão


Art Director: Ricardo Marques


Copywriter: Andreia Ribeiro


Head of TV: Fátima Reis


Tv Producer: Alexandra Francisco / Ana Rondão


Produtora – Pix Mix


Pós Produção Video: Pix Mix


Pós Produção Audio: Pix Mix


Locução: Augusto Seabra


Data de produção: Abril/2010


Airing: Abril/2010



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (2)

  1. I am rummaging this post and thinking of it’s theme and attempting to know what is this post concerning. reviews on vigrx plus

    por: tom,
  2. I am longing this post and thinking of it’s theme and trying to understand what is this post regarding. where to buy vigrx plus

    por: tom,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.