Seja para verificar emails profissionais, navegar na internet ou ver mapas, o smartphone é um objeto indispensável durante as férias. Pelo menos para 40% dos 10 mil viajantes de 13 países que fizeram parte de um estudo do InterContinental Hotels Group.
A empresa concluiu que 67% da amostra utiliza a tecnologia todos os dias no decorrer das suas férias e que, um em cada dez viajantes, regista uma média de 70 horas online durante esse período, o que corresponde a 20% do tempo gasto em duas semanas.
Mais de 50% admitiu utilizar o smartphone para tirar fotografias e 32% para atualizar as redes sociais. No entanto, deixar o trabalho de parte é a tarefa mais complicada durante o descanso: 68% das pessoas confessou aceder ao email nas férias.
A partilha de experiências nas plataformas digitais parece estar cada vez mais na moda. Pelo contrário, os tradicionais postais de férias começam a perder cor, vendo-se serem substituídos pela inovação tecnológica. Estas foram algumas conclusões do estudo IGH Rewards Club , programa de fidelidade hoteleira.
Comentários (0)