Cada vez mais os consumidores portugueses recorrem a sites de compras coletivas, segundo o relatório de outubro do Forretas.com, portal agregador de sites de descontos.
Ao todo foram vendidos nestes sites mais de 78 mil e 800 cupões online, um número que, segundo Gonçalo Poças, fundador do Forretas.com, se deve à “crescente diversidade de bens de consumo disponíveis nos sites de descontos e ao clima de recessão económica do país, que leva os portugueses a procurarem bens e serviços a bom preço”.
38% das transações diárias realizadas nos sites de descontos são relativas à categoria de produtos, que inclui a aquisição de artigos de moda e utilidades, como como gadgets, pequenos eletrodomésticos, colchões e almofadas, artigos de beleza, perfumes, livros ou brinquedos. Nesta categoria, cada pessoa apresenta um gasto médio de 29 euros.
Mas é na categoria de turismo que os portugueses mais investem, com gasto médio de 56 euros por pessoa.
O relatório do Forretas.com indica ainda que, entre janeiro e outubro de 2012, os portugueses já conseguiram poupar 30,7 milhões de euros ao procederem às suas compras através destes sites.
Comentários (0)