Mais opinião e sátira política na antena da SIC Notícias. A partir de março o canal informativo de Carnaxide apresenta várias novidades na sua grelha de programação.
Luís Marques Mendes, Jorge Coelho, António Bagão Félix, António Vitorino e Francisco Louçã são alguns dos comentadores que passarão a ter presença assídua nos ecrãs da estação. “A SIC e a SIC Notícias precisavam de reforçar esta área” da opinião, sublinhou Luís Marques, administrador do grupo Imprensa para a área editorial.
Enquanto Luís Marques Mendes terá um programa próprio na SIC, que, apesar de ainda não estar definido, poderá ser transmitido ao domingo, António Bagão Félix, Jorge Coelho e Francisco Louçã irão aparecer na «Edição da Noite» da SIC Notícias às quartas, quintas e sextas-feiras, respetivamente.
“Vivemos num tempo de dificuldades e de alguma incerteza. Há muita disponibilidade na sociedade portuguesa de ouvir vozes com peso próprio, que têm algo a dizer, que nos possam orientar e alertar para outros dados da atualidade. Eu acho que estas vozes junto de outras que já temos na antena, como Manuela Ferreira Leite, António Barreto, ou Rui Vilar, vão tornar ainda mais plural e mais alargado esse leque de opinião”, explicou António José Teixeira, diretor da SIC Notícias, em exclusivo ao Imagens de Marca.
No próximo fim de semana arrancará também um novo espaço de entrevistas, conduzido precisamente por António José Teixeira, e que contará como primeiro convidado Artur Santos Silva, atual presidente da Fundação Gulbenkian.
Destaque também para o regresso de outros conteúdos, como é o caso de “Contra Poder”, programa produzido pela Mandala, que traz de volta os conhecidos bonecos do “Contra-Informação”.
“Este é um regresso num momento em que se exige que nos possamos rir um pouco mais. É a altura certa para o regresso do humor corrosivo, irónico, irreverente, e essa dimensão, para um canal de notícias, que infelizmente tem transmitido muitas notícias negativas, porque o mundo assim o dita, é uma pitada de ar fresco e um sorriso que fazia falta na antena. É um olhar diferente sobre a nossa sociedade”, explica António José Teixeira. O formato, com 3 minutos de duração, terá transmissão diária, ao início da noite, e um compacto semanal ao fim de semana.
Reforçar, renovar e inovar os conteúdos são, segundo o diretor da estação, as palavras de ordem para os responsáveis do canal, que, apesar da crescente concorrência, se mantém líder entre os canais informativos do cabo há 12 anos consecutivos. “Estamos num cenário mais competitivo, há mais intervenientes no mercado, mas nem por isso a nossa liderança foi posta em causa. Queremos continuar a melhorar o nosso modelo, que pode passar não só por melhorar aquilo que é a televisão linear, mas estar mais ligado a outras plataformas, como a SIC Notícias interactiva, as aplicações que estamos a desenvolver para tablets e smartphones, mas também uma televisão mais ligada ao online e às redes sociais”, conclui António José Teixeira.
Entre as novidades, conta-se ainda a nova série documental «Imagens de Marca Travel Brands», que ao longo do ano, no último programa de cada mês, revela marcas locais e globais que se adaptam aos diferentes padrões culturais, sem esquecer as empresas portuguesas que partiram à conquista desses mercados.
Comentários (0)