A SIC e o Continente vão por os “Frescos à Prova” no seu mais recente programa de 12 episódios que será transmitido na SIC e na SIC Notícias. Cada episódio terá a duração de 7 minutos e conta com a participação do consultor agro-pecuário do Continente, Miguel Serrão, e do Chef Kiko Martins. Esta nova aposta da estação de Carnaxide e da marca do grupo Sonae insere-se em linha com a nova comunicação do Continente “Frescos Continente – A Natureza tem a nossa marca”. Uma comunicação que pretende sensibilizar a população para a importância do consumo de frescos. os telespectadores poderão conhecer o percurso que os produtos fazem da terra ou do mar ao prato, segundo o site Portal dos Programas.
As exportações portuguesas de vestuário aumentaram 100 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, para os 1,5 mil milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 6,8% face a período homólogo de 2015. Segundo o jornal Expresso, no top 10 dos clientes da indústria portuguesa de vestuário, só França contrariou a tendência de crescimento, com uma quebra de 1,4%. A ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção numa análise ao desempenho do sector afirma que “A tendência foi positiva na quase totalidade dos 10 principais mercados do vestuário nacional, com destaque para Espanha (13,7%) e Suécia 26%”.
Já a Corticeira Amorim também está a registar crescimentos, a empresa fechou o primeiro semestre deste ano com um resultado líquido de 35,1 milhões de euros, um aumento de 34% face a igual período do ano passado. A “conjuntura favorável” nos mercados em que a empresa atua justificam a melhoria das contas, escreve o Dinheiro Vivo. “Esta evolução positiva foi suportada pelo efeito volume de vendas, ocorrido em todas as unidades de negócio, complementado pelo efeito mix, em especial o verificado na unidade de negócio de rolhas”, explica a empresa em comunicado enviado à CMVM citado pela mesma publicação.
Comentários (0)