A estação de Carnaxide apresentou na Comissão Europeia, CE, duas queixas contra a UEFA, pelas limitações impostas à cobertura televisiva do Campeonato Europeu de Futebol.
Segundo a notícia publicada no Jornal de Negócios, a SIC queixa-se da “proibição de compra de resumos” e de “limitações de acesso às conferências de imprensa e aos estádios do Euro2008″. Proibições e limitações que a estação televisiva aponta como “um obstáculo absoluto ao exercício do direito à informação”. A SIC considera ainda que este se trata de “um caso de abuso de posição dominante” por parte da UEFA e da empresa que a representa, a Sportfive.
De acordo com o mesmo artigo, a SIC terá sido “informada pela UEFA de que lhe está vedado o acesso às conferências de imprensa”, por “não ser detentora dos direitos de transmissão televisiva do evento para o território português”.
Alcides Vieira, director de informação da SIC, afirmou ao Jornal de Negócios que este “é um atentado sério à liberdade de imprensa numa Europa que se pretende livre”. AB
Comentários (0)