Nascida no Japão há 140 anos, a Shiseido assenta a sua filosofia, ainda hoje, nas raízes orientais. O respeito pela natureza e a harmonia entre o corpo e a mente são valores que acompanham a marca desde o seu nascimento, pelas mãos de Arinobu Fukuhara. O farmacêutico abriu, em 1872, a primeira farmácia de estilo ocidental na localidade de Ginza, em Tóquio.
Mas o crescimento do negócio deu-se quando mais que produtos farmacêuticos, evoluiu para a área da cosmética. No início do século XX, surgiu aquela que seria a sua imagem de marca até hoje: a camélia.
Para celebrar os 140 anos, a Shiseido promoveu uma exposição em Paris que o Imagens de Marca foi espreitar. Em Portugal, este é também um ano marcante, pois comemoram-se os 20 anos da marca no mercado nacional. Mercado onde está na lista das quatro principais marcas de tratamento feminino. Ariel Genzbourger, Vice-Presidente Senior da Shiseido Europa falou com Imagens de Marca sobre o mercado português.
Viaje connosco pela história da Shiseido, este sábado, às 17h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)