É uma aplicação que se tornou conhecida entre os amantes de música por facilitar a identificação imediata das suas canções favoritas. Agora, o Shazam, tal como é conhecido, ganha uma outra dimensão graças à iProspect Portugal. A agência digital de performance marketing lançou esta semana a primeira campanha publicitária em Portugal com recurso ao Shazam for TV – uma solução que sincroniza em tempo real um anúncio de televisão com o smartphone dos espectadores.
O protagonista desta primeira campanha é a Associação Mutualista Montepio. Recorrendo ao Shazam for TV, o spot publicitário convida os espectadores a utilizar o Shazam para saber como beneficiar de condições exclusivas, caso decidam associar-se ao Montepio. Ao identificar a música do anúncio, o Shazam reencaminha os utilizadores para uma página interna da aplicação, onde poderão ser consultadas informações sobre os benefícios e vantagens do associado.
De acordo com os responsáveis da IProspect Portugal, o Shazam for TV pretende acompanhar a crescente utilização paralela de dispositivos. Em território nacional, mais de 37% dos proprietários de smartphone utiliza estes aparelhos enquanto assiste a programas de televisão.
Comentários (0)