Será que este Natal vai beber Leite da Coca-Cola?

26 de novembro de 2014

Será que este Natal vai beber Leite da Coca-Cola?

A imprensa internacional acordou com a notícia de que a Coca-Cola vai lançar a sua própria marca de Leite para este Natal. De acordo com o Brandchannel, The Guardian e Independent, “Fairlife” será lançado nos EUA no próximo mês e terá um custo superior do leite normal. A marca conhecida pelos seus refrigerantes apostou num leite com mais 50% de proteínas e menos 30% de açúcar. Os responsáveis da marca acreditam que a aposta nos lacticínios será um sucesso porque “quando se faz bem, o dinheiro vem a dobrar”.

Por seu lado, Madrid vai ter o maior centro comercial do mundo do El Corte Inglês. O Marketing Direto e o El País, referem que o objetivo do El Corte Inglês é construir em Paseo de la Castellana, em Madrid e converter-se-á, assim, no maior centro comercial do mundo da cadeia. De acordo com os meios espanhóis, não é a primeira vez que o El Corte Inglês realiza uma ampliação das suas instalações. A operação da empresa está avaliada em 136 milhões de euros.

Não é a maior do mundo mas é a mais valiosa em bolsa dos EUA. De acordo com o Fast Company e Exame Brasil, a Apple superou os 700 milhões de dólares, cerca de 565 mil milhões de euros no índice tecnológico Nasdaq. As mesmas fontes referem que este valor faz com que a empresa liderada por Tim Cook batesse o record de valor em bolsa. Segundo a imprensa, este valor deve-se às vendas dos novos produtos da marca, iPhone e iPad, que têm impulsionado a valorização das ações.

A imprensa nacional e internacional continua a destacar a detenção de José Sócrates. A Octapharma, multinacional francesa onde José Sócrates exercia um cargo de chefia, cessou o contrato com o ex-primeiro ministro português. De acordo com o Observador, a Octapharma referiu, em comunicado enviado à agência Lusa, que “face aos últimos desenvolvimentos, entende não estarem reunidas as condições para manter a colaboração com José Sócrates”. A empresa, com sede na Suíça, refere que “o relacionamento profissional entre a Octapharma AG e José Sócrates sempre se pautou pelo estrito cumprimento da Lei”, refere o Jornal de Negócios.

Numa altura em que o Natal está à vista, a Associação de Defesa do Consumidor DECO revela ter “chumbado” a venda de 18 brinquedos, entre os 40 testados. Os problemas mais frequentes das marcas de brinquedos são as peças pequenas que se soltam com facilidade, pilhas acessíveis e fraca resistência ao impacto, noticia o Dinheiro Vivo e o Público. Entre os 18 brinquedos, há dez que a DECO aconselha a que não se ofereça, de todo, às crianças.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.