Portugal vai conhecer hoje o primeiro projecto tecnológico que pretende revolucionar o processo de escolha de um perfume pelo consumidor. Chama-se Sensorium, é um projecto 100% português desenvolvido pela divisão de luxo do Grupo L’Oreal e com a assinatura tecnológica da YDreams.
O equipamento combina um expositor, PDA’s e uma montra e vai servir de plataforma interactiva com dois expositores. Criada pela YDreams, a plataforma interactiva vai permitir determinar para cada consumidor, o perfume que lhe é mais adequado. O Sensorium, como o próprio nome indica, funciona através de sensores e vai estar instalado em duas lojas da cadeia “Perfumes & Companhia”, no Centro Comercial Oeiras Parque e Colombo.
O projecto criado para a L’Oreal pretende tornar mais interactiva a compra de perfumes, bem como proporcionar ao consumidor uma experiência de compra assente na melhor experimentação e procura.
António Câmara – Presidente YDreams Imagens de Marca – Que inovações podemos ver neste projecto? IM – Como foi pensado? E que facilidades permite? Sobretudo nesta associação à L’Oréal-Divisão de Produtos de Luxo? IM – Que importância tem para a YDreams e que hipóteses tem de ser apresentado em outros mercados?
António Câmara – A inovação reside grandemente da introdução da tecnologia no universo da perfumaria de luxo. O paradigma é completamente novo no sector, não obstante o uso de plataformas digitais e a selecção de respostas por intermédio de sensores não seja disruptivamente inovador. Contudo o design de conteúdos, interface e gráfico seja seguramente inovador.
AC – Foi pensada em próximo contacto com a equipa da L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo unindo as expertises técnicas da L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo e o domínio tecnológico da YDreams. Foi desta comunhão de competências que, de forma iterativa e evolutiva, a tecnologia, poesia e imersão sensorial se reuniram em prol do apoio á compra do utilizador final.
AC – Para além da importância inerente à associação da tecnologia a um sector, até á data, conservador e com protocolos assentes noutro paradigma, este projecto lança, não só a YDreams como a L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo num desafio internacional. A hipótese de este projecto se alargar a outros mercados é elevado o que coloca a YDreams e a L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo num cenário de destaque no mercado internacional.
Nuno Paiva Brandão – Director-geral Divisão de Produtos de Luxo L’Oreal Portugal Imagens de Marca – Como se insere este projecto na estratégia da L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo? Nuno Paiva Brandão – Este é um projecto experimental da L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo em Portugal. Com ele, pretendemos testar novos conceitos que reforcem a atractividade da oferta de Perfumes e das próprias perfumarias. Para isso, concebemos um dispositivo inovador, capaz de alterar profundamente a experiência actual dos consumidores. IM – Que importância tem para a marca e quais os principais objectivos ? NPB - Na Divisão de Produtos de Luxo em Portugal, consideramos vital que os consumidores vejam cada vez mais na perfumaria, uma fonte de experiências sensoriais de forte impacto, de prazer e de aprendizagem. Pretendemos igualmente que se multipliquem as oportunidades de receber um aconselhamento qualificado, empático e personalizado. IM - É um momento de inovação para a L’Oréal Portugal – Divisão de Produtos de Luxo ? Que reflexos pode ter no grupo internacional ? NPB - O propósito da L’Oréal – Divisão dos Produtos de Luxo em Portugal é de, uma vez passado o período experimental deste projecto inovador, divulgar junto da nossa Divisão Internacional os resultados obtidos. Estamos confiantes que eles possam ser convincentes e que interessem outros países a adoptar o projecto criado em Portugal, através da fusão do talento das nossas equipas e da YDreams, um parceiro excepcional. IM - O que se pretende com este projecto, face ao consumidor ? NPB - Na L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo, consideramos que os Perfumes são a categoria emblemática do nosso universo de acção. Entendemos que a “beleza olfactiva”, merece uma valorização do encontro entre cada indivíduo, a sua pele e o seu perfume, que é uma extensão da sua personalidade. Esperamos que a experiência que vamos proporcionar tenha respostas afectivas e comportamentais excepcionais e que coloque os Perfumes na rota de preferência dos consumidores.
Nesta fase experimental, teremos duas lojas a realizar este teste: uma no C.C.Oeiras Parque e outra no C.C.Colombo.
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