Seniores procuram preço e qualidade

12 de outubro de 2016

Seniores procuram preço e qualidade

No momento de adquirir um novo bem de consumo, como um eletrodoméstico, mobiliário ou equipamentos eletrónicos, os portugueses com mais de 50 anos têm em consideração três critérios de compra essenciais: o preço (87%), a qualidade (62%) e o fator ambiental e de consumo de energia (53%), revelam dados do Observador Cetelem.

Ao contrário da generalidade dos seniores europeus, que colocam o ambiente como quinto critério de compra após o preço, a qualidade, a funcionalidade e as promoções, os seniores portugueses revelam-se mais ecológicos e são mesmo os mais preocupados com esta questão, comparativamente a uma média europeia de apenas 31%.

No panorama europeu, verifica-se que os seniores portugueses são os mais ecológicos e os que maior importância atribuem às características do produto que podem influenciar o ambiente e o consumo de energia. Estes critérios de compra são também mais importantes para os seniores portugueses (53%) do que para os seus descendentes (42%), para quem surgem apenas em quarto lugar após o preço (88%), a qualidade (69%) e a funcionalidade/características técnicas (55%) do produto. À semelhança dos seniores portugueses, são os húngaros e os espanhóis (42% em ambos os casos) que atribuem mais relevância ao ambiente e à ecologia na hora da compra.

No entanto, segundo a Kaspersky e o B2B International as pessoas com mais de 55 anos podem ter comportamentos pouco seguros online e, portanto, ser uma atrativa vítima de fraude. Os resultados do estudo, intitulado “Mais velho e mais esperto? Um olhar sobre as ameaças que os maiores de 55 sofrem online” envolveram 12.546 utilizadores de Internet em todo o mundo, são inquietantes e revelam que as gerações mais velhas são um target bastante atrativo para os hackers. Quando estão online, estes indivíduos fazem maioritariamente compras, realizam transações financeiras e comunicam com a família. No entanto, não se protegem devidamente dos hackers, segundo o estudo indica.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.