O novo equipamento de Portugal celebra o centenário da Federação Portuguesa de Futebol ao combinar o melhor em inovação de performance com os poderosos símbolos nacionais e detalhes de design, criando um novo look.
“Observámos a forma como Portugal joga o seu futebol – com ritmo e energia, os jogadores oferecem o inesperado, e entram em jogo de uma forma inspiradora”, afirma Martin Lotti, Global Design Director, Nike Football. “Queríamos criar um equipamento que refletisse este estilo com um design emocionante e vibrante”.
A nova camisola de Portugal apresenta um novo design em tons de vermelho escuro e listas vermelhas brilhantes no topo e nas mangas. Em ambos os lados do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário.
O nome e os números nas costas da camisola foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa. O resultado é uma fonte moderna e ao mesmo tempo Art-Déco.
Para Cristiano Ronaldo “o novo equipamento é bonito, simples, com detalhes de design que respeitam a cultura e a história de Portugal. A tecnologia da camisola também ajuda a manter-me seco, fresco e confortável, e preparado para dar o meu melhor em campo”. E acrescenta: “Vestir a camisola da Seleção Nacional dá-me uma verdadeira sensação de orgulho pelo facto de estar a representar os fãs, a família e os amigos”.
O equipamento de Portugal está disponível nas lojas a partir de hoje.
Comentários (0)