A nova campanha multimeios da seguradora Logo tem como personagem principal o ator Manuel Marques e pretende “Autoajudar” os portugueses a poupar nos seus seguros ao longo deste ano. Recorrendo a várias histórias baseadas no humor já habituais nos anúncios da Logo, são representados diferentes episódios do quotidiano tipicamente associados às causas que colocam “travões” à mudança.
De acordo com estudos de mercado levados a cabo com o objetivo de caracterizar o comportamento do consumidor perante os seguros a marca afirma que foi possível identificar os principais fatores que constituem barreiras à mudança. São muitas vezes associados ao comodismo, a letargia, que é habitual instalar-se no consumidor até ser estimulado a agir de forma diferente.
É para trazer atenção a este tema e ajudar a ultrapassar barreiras que, de acordo com a seguradora, acabam por ser penalizadoras para o consumidor, que a Logo resolveu ajudar a descodificar os principais problemas ao descomplicar e brincar com as situações.
Para José Pedro Inácio, administrador da seguradora Logo: “O Direto em Portugal já apresenta uma penetração de cerca de 6% em prémios mas, quando comparado com países como Espanha (~20%), Holanda (~40%) ou Reino Unido (+60%), fica claro que há ainda uma margem de crescimento significativo. É com o objetivo de acelerar esta tendência do mercado nacional e de desafiar os consumidores a libertarem-se de alguns preconceitos ainda existentes que nasce esta campanha da Logo”.
Esta campanha que conta com a assinatura criativa da Brandia Central e com a produção da Sync, arranca com uma primeira fase de teasing nas plataformas digitais da seguradora, e estará em ativo em televisão, rádio e outdoors, em site e nas redes sociais onde terá com uma versão alargada do anúncio.
Esta campanha será também comunicada através da ativação da marca nos centros comerciais em que a LOGO dispõe de pop-up stores onde vão ser promovidas performances de improvisação em que se explora o tema da mudança de seguro para a LOGO com base nas personagens dos filmes.
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