A Second Home, é um espaço de trabalho criativo e cultural nascido em Londres, e inaugurou o novo espaço em Lisboa, no Mercado da Ribeira, com a presença do Primeiro-ministro António Costa e do Secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos. A aceleradora criativa abriu as portas esta semana recebendo os mais de 200 membros que reservaram o seu lugar neste espaço que tem como principal objetivo reunir várias industrias num único local, fomentando assim a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa. A Second Home Lisboa conta já com a presença de vários profissionais e empresas de várias indústrias, entre elas a Parfois, a Latitid, a Faber Ventures, a Home Lovers, a Levoo, a Monday, e até uma escola de surf, a EPIC Surf School, entre outras.
Na última sessão da bolsa de Nova Iorque as ações da Nintendo subiram 22%, e de seguida, 16% em Tóquio. Este crescimento surgiu no seguimento da marca japonesa de videojogos ter anunciado que vai disponibilizar os jogos de uma das suas personagens mais famosas para os dispositivos da Apple: o Super Mario. Segundo a TVI24, o jogo chama-se Super Mario Run, e foi apresentado durante a apresentação do iPhone 7 em São Francisco, nos EUA. Com este jogo a Nintendo associa-se pela primeira vez à Apple.
O Relatório de Sustentabilidade do Grupo IKEA para o ano financeiro de 2016, divulgado hoje, demonstra fortes progressos na estratégia de sustentabilidade “Pessoas Positivas, Planeta Positivo” e revela um investimento contínuo a longo prazo neste âmbito, incluindo compromissos para combater as alterações climáticas. O Grupo anuncia ainda a aplicação de mil milhões de euros para assegurar que as matérias-primas utilizadas nos seus produtos provêm de fontes mais sustentáveis.
A Ikea acabou de anunciar o seu desempenho da Sustentabilidade em conjunto com os resultados financeiros da marca no ano fiscal de 2016. Segundo a marca os resultados revelam um aumento em vendas totais de 35,1 milhões de euros, uma subida de 7,4% em relação ao ano anterior. Depois deste ano que a marca considerou crítico, no que respeita o combate às alterações climáticas, o Grupo afirma ter registado fortes progressos face ao objetivo de, até 2020, se tornar autossuficiente a nível energético. Com novos parques eólicos operacionais na Polónia e nos Estados Unidos, o Grupo IKEA produziu energia renovável correspondente a 71% da que foi consumida pelas suas operações. Neste âmbito, a marca sueca anunciou o investimento mil milhões de euros para garantir que, a longo prazo, os seus produtos são provenientes de matérias-primas mais sustentáveis: através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais. Este valor acresce aos 1,5 mil milhões de euros investidos em projetos de energia solar e eólica, levados a cabo desde 2009 e aos 600 milhões de euros também aplicados nesta área, totalizando um compromisso de 3 mil milhões de euros em projetos de sustentabilidade.
Em Portugal, a IKEA vai instalar ainda mais de 10 mil painéis solares em três lojas que tem atualmente no país – Alfragide, Loures e Matosinhos. Esta iniciativa representa um investimento superior a 4 milhões de euros e é o maior projeto no país ao nível de potência energética em coberturas. Em junho deste ano a empresa sueca anunciou o investimento adicional de 1 milhão de euros para aplicar a estrutura fotovoltaica na futura loja IKEA Loulé.
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