A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), a Câmara Municipal de Lisboa e a Startup Lisboa assinaram hoje publicamente um memorando de entendimento que visa a instalação no Chiado de um novo polo de inovação da Startup Lisboa dedicado à área de food and beverage.
A cerimónia decorreu na sede da Startup Lisboa e contou com a presença do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e dos Presidentes das três instituições. Em comunicado, é explicado que esta incubadora, terá uma área disponível de cerca de 500 metros quadrados, será localizada no edifício junto à Cervejaria Trindade, propriedade da SCC, e será gerida pela Startup Lisboa, entrando em funcionamento ainda este ano.
O seu objetivo é apoiar o desenvolvimento e crescimento das startups vocacionadas para a área de food and beverage, ajudando-as a desenvolver os seus negócios, ao facilitar o acesso a serviços especializados e ao promover a partilha de conhecimento entre os incubados, estabelecendo para o efeito a ligação entre mentores, parceiros e investidores.
No mesmo edifício funcionará ainda um espaço para ações de diversa tipologia, tendo recebido, entre outros, a Semana Anual dos Criativos e ações da Experimenta Design e, tendo atualmente em exposição “Cidade Gráfica. Letreiros e reclames de Lisboa no século XX”, promovida pelo MUDE.
A aposta na inovação é um de estratégia de crescimento da SCC, e tendo em atenção que no mesmo local funcionou uma das mais antigas cervejeiras portuguesas, existirá ainda neste edifício um centro incubador da cultura cervejeira, promovido pelas marcas da SCC, que permitirá experiências inovadoras aos consumidores.
Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, olha para esta pareceria com orgulho. No mesmo dia em que a Startup Lisboa comemora 5 anos, o responsável explicou ao Imagens de Marca que este projeto é “o reconhecimento por parte da parceiros credíveis que vêm na startup Lisboa o seu parceiro para desenvolver atividades que consideram cruciais para o seu crescimento.”
Comentários (0)